Depois de ser diagnosticado com princípio de pneumonia, o Presidente Lula adiou, para o próximo domingo (26), a viagem oficial à China. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, que chegou a adiar, por algumas horas, a reunião do presidente com o Conselho Político, nesta sexta-feira (24).
De acordo com as informações oficiais, Lula passou por uma avaliação médica, na quinta-feira (23) à noite e foi diagnosticado com “pneumonia leve” e passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial. Ainda nesta sexta-feira (24), o médico Roberto Kalil chegou a Brasília, fez uma nova avaliação no estado de saúde de Lula e liberou a viagem à China.
A ida ao país asiático, junto com a comitiva, chegou a ser antecipada para este sábado (25), mas após o diagnóstico do presidente, voltou a ser marcada para o próximo domingo, dia 26. Esta, segundo o governo, vai ser a maior visita de Estado do início deste terceiro mandato: na comitiva estão previstas centenas de empresários, incluindo do setor do agronegócio, além de governadores, parlamentares e ministros.
Lembrando que a China é o principal parceiro comercial do Brasil, desde 2009, e estão previstos, pelo menos, vinte acordos bilaterais.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.