Responsáveis por locais que receberão eventos juninos este ano devem solicitar vistoria do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e apresentar um projeto de segurança contra incêndio e pânico para que o espaço receba autorização de funcionamento.
Segundo a corporação, os projetos, que devem ser entregues até a sexta-feira (20), passarão por análise das equipes do Centro de Atividades Técnicas (CAT), que vão verificar o documento com base no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
O Corpo de Bombeiros alerta que são passíveis de vistorias e fiscalização todos os locais públicos e privados onde irão acontecer festejos e apresentações de artistas. Sem o atestado da corporação, o evento não poderá ser realizado.
Entre as medidas básicas de segurança exigidas estão extintor e sinalização no local, além de apresentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da montagem do palco, parte elétrica e iluminação, para eventos com apresentações musicais.
Os pedidos de vistoria devem ser solicitados pela internet pelo link disponível aqui. Os responsáveis também podem tirar dúvidas com o setor de Gestão de Projetos do Corpo de Bombeiros, pelo telefone (81) 98494.3358.
Veja também
Coronavírus Casos de VaríolaCovid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo
OMS quer esclarecer casos de varíola do macaco detectados no Reino Unido