O Liverpool estreou neste sábado (6) no Campeonato Inglês com um empate em 2 a 2 fora de casa com o Fulham, que acabou de subir para a primeira divisão. O sérvio Aleksandar Mitrovic colocou os anfitriões em vantagem duas vezes, mas os ‘Reds‘ buscaram o empate com o uruguaio Darwin Núñez e o egípcio Mohamed Salah.
O Fulham controlou os primeiros minutos do jogo e criou algumas jogadas de perigo. Aos 32 do primeiro tempo, o holandês Kenny Tete cruzou na área e Mitrovic subiu de cabeça para abrir o placar.
Na segunda etapa, Núñez empatou para o Liverpool aos 19 minutos, mas aos 27 o atacante sérvio do Fulham sofreu pênalti do zagueiro Van Dijk, que ele mesmo cobrou para colocar o time mandante mais uma vez em vantagem.
Aos 35, Salah fez o segundo do Liverpool, que ainda teve a chance de marcar o gol da vitória em um chute de fora da área de Henderson que explodiu no travessão.
O time treinado pelo alemão Jürgen Klopp, que no ano passado terminou a Premier League um ponto atrás do campeão Manchester City, começa a temporada perdendo dois pontos para o Fulham, equipe que deverá lutar contra o rebaixamento e para a qual o ponto obtido contra os ‘Reds‘ tem peso de ouro.
A liderança provisória do Campeonato Inglês é do Tottenham, que goleou fora de casa o Southampton por 4 a 1, também neste sábado.
Depois de sair atrás no placar, os ‘Spurs‘ chegaram à vitória com gols de Ryan Sessegnon, Eric Dier, Dejan Kulusevski e Mohammed Salisu (contra).
Em outros jogos do dia, o Nottingham Forest, que voltou à primeira divisão depois de 23 anos, foi derrotado pelo Newcastle por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Bournemouth sobre o Aston Villa.
Em Elland Road, o Leeds bateu por 2 a 1 o Wolverhampton, que tinha saído na frente mas acabou sofrendo a virada.
Na sexta-feira, o Arsenal venceu o Crystal Palace por 2 a 0, no jogo que abriu a Premier League 2022/2023.
Veja também
Futebol Internacional FutebolAmistoso entre Atlético de Madrid e Juventus em Israel é transferido para Turim
“Precisamos competir mais”, reforça Elano, após derrota para o Operário/PR
Fonte: Folha PE