O atacante Robert Lewandowski vai continuar sendo o cobrador oficial de pênaltis da Polônia, anunciou nesta sexta-feira o treinador Czeslaw Michniewicz, apesar da cobrança desperdiçada contra o México na Copa do Mundo do Catar.
“Robert é o nosso atacante número um. Será ele quem decidirá se quer bater o pênalti ou deixar para outro. Ele se sente preparado para marcar pela Polônia“, insistiu Michniewicz em entrevista coletiva, um dia antes do jogo contra a surpreendente Arábia Saudita, que venceu a Argentina de Lionel Messi por 2 x 1.
Contra o México, Lewandowski teve seu pênalti defendido pelo goleiro Guillermo Ochoa, que aos 37 anos disputa sua quinta Copa do Mundo no Catar.
O atacante do Barcelona segue sem marcar pela Polônia em uma Copa do Mundo (disputou as três partidas da primeira fase em 2018 na Rússia e uma até agora no Catar).
Para o jogo com a Arábia Saudita às 16h locais (10h de Brasília), no estádio Education City, o treinador polonês conta com seus 26 jogadores e prevê uma tática idêntica à que permitiu aos sauditas vencer a Argentina.
“Eles jogam muito alto no campo, foi muito intenso. Sabemos que eles vão nos pressionar”, destacou Michniewicz.
Veja também
Copa do Mundo Copa do MundoAuxiliar técnico da Suíça elogia atuação do Brasil “muito difícil para nós fazer qualquer coisa”
Neymar, com lesão no tornozelo, realiza exames e segue tratamento
Fonte: Folha PE