O atacante do Barcelona Robert Lewandowski foi punido com três jogos de suspensão no Campeonato Espanhol após “desrespeitar” um árbitro e cumprirá a sanção quando a competição for retomada após a Copa do Mundo.
O polonês foi expulso após receber dois cartões amarelos contra o Osasuna, no dia 8 de novembro, e fez um gesto em que tocou o nariz ao sair do campo, considerado um desprezo ao árbitro Jesús Gil Manzano.
Além da suspensão automática, o atacante terá que cumprir mais dois jogos devido a uma “atitude de desprezo ou desconsideração” em relação ao árbitro, informou o Comitê de Competições da Espanha em um documento divulgado nesta quarta-feira, em que permite também que o clube catalão recorra da decisão.
Com tal punição, Lewandowski ficará de fora do clássico contra o Espanyol e dos duelos diante Atlético de Madrid e Betis.
“É engraçado porque o gesto foi para Xavi, não para o árbitro”, disse o jogador na semana passada, na cerimônia da Chuteira de Ouro, conquistada por ele após ser o artilheiro da Europa na temporada 2021/22 com o Bayern de Munique.
“Acho que na semana passada conversamos sobre ter cuidado se recebermos um cartão amarelo, porque algo assim pode acontecer. E no final aconteceu”, acrescentou o polonês. “A culpa é minha, recebi dois cartões amarelos, mas o gesto foi para Xavi“.
Gerard Piqué, que estava no banco e também foi expulso por insultar o árbitro, foi suspenso por quatro jogos, mas como o zagueiro espanhol se aposentou do futebol, não cumprirá a sanção.
Apesar das polêmicas envolvendo o jogo, o Barcelona se recuperou na partida e venceu o Osasuna por 2 x 1, resultado que o colocou na liderança do Espanhol com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
Veja também
Luto Copa do Mundo 2022Isabel fez o vôlei se tornar profissional: “Foi meu espelho, um mulherão”, diz amiga Jackie
Príncipe William torce para seleção inglesa e decepciona País de Gales
Fonte: Folha PE