Após um empate no tempo regulamentar do Clássico das Emoções, o Santa Cruz foi eliminado do Campeonato Pernambucano nos pênaltis, por 4×3, encerrando assim a sua primeira competição na temporada. O foco agora é a disputa da Série D, visando um possível acesso à terceira divisão nacional. Apesar do revés no Estadual, Leston Júnior avalia como positivo o saldo deixado pelo clube na competição.
“Se eu analisar a perspectiva do clube quando iniciamos a preparação, hoje ela é muito superior. Porque estávamos montando o elenco do zero vindo de um cenário terrível em 2021 e hoje temos uma estrutura de time, que conseguiu evoluir, amadurecer e adquirir uma vivência coletiva”, declarou o treinador.
A preparação para 2022 se iniciou no dia 29 de novembro, uma das piores campanhas do clube que culminou no rebaixamento à quarta divisão. Desde então, buscando contornar um orçamento limitado, o elenco coral foi, aos poucos, ganhando forma. A Cobra Coral chegou a ficar seis rodadas na liderança da competição e conquistando seis vitórias em 11 partidas jogadas, apenas um triunfo a menos do que a temporada 2021.
O Tricolor também demonstrou uma evolução dentro do gramado do Arruda, com três vitórias e um empate em cinco partidas disputadas dentro do estádio. Na temporada passada, foram apenas três em 21 jogos disputados no José do Rego Maciel. Após o duelo contra o Náutico, o treinador voltou a enaltecer os atletas no elenco.
“Nós temos o elenco que o clube pode ter, muito qualificado para a realidade que vivemos, por isso estamos muito orgulhosos. Fizeram um grande jogo e poderiam ter conseguido a vaga na final e estariam muito mais valorizados ainda. Precisamos enaltecer o que esses atletas fizeram e continuar o trabalho”, pontua.
O Santa Cruz voltará a campo no próximo dia 17, na sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Lagarto, em Sergipe. “Temos um mapeamento do que precisamos fazer para melhorar e qualificar o elenco pensando na Série D, mas acredito que a primeira parte da temporada tenha sido superior a expectativa de muita gente”, finalizou Leston júnior .
Veja também
Sport Santa CruzSport favorito? Sabino prega respeito ao Salgueiro: “11 contra 11”
Mostrando confiança no acesso, Segurado elogia nova gestão do Santa Cruz
Fonte: Folha PE