O volante Richard Franco desfalcará o Náutico na partida contra o Vila Nova, sexta (19), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta está com uma lesão grau 1 na coxa esquerda, desfalcando a equipe por até duas semanas.
Com a ausência do marcador, abre-se a possibilidade do meia Jean Carlos retornar ao time titular, fechando o setor com Jobson e Souza. O camisa 10 não jogou na partida anterior, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, na derrota por 1×0.
Já o atacante Geuvânio, que saiu com dores na coxa direita no jogo passado, passará por um exame de imagem para saber o grau do problema.
Lembrança amarga
Apenas cinco vitórias em 24 jogos disputados. Indesejada 19ª posição na tabela e o risco cada vez maior do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário do Náutico na Série B 2022. Mas também ocorreu em 2017, na mesma competição, quando também brigou contra a zona. Uma luta que terminou com a queda de divisão. Lembrança que preocupa os alvirrubros.
Há cinco anos, passadas também 24 rodadas da Série B, o Náutico era o 19º colocado, com 20 pontos. Tinha cinco vitórias, cinco empates e 14 derrotas. Praticamente idêntico ao momento de 2022, com a única diferença de que o Timbu atual tem um empate a mais e um tropeço a menos, com 21 pontos.
Em 2017, o Náutico tinha na época 16 gols marcados e 29 sofridos. Em 2022, o ataque está levemente superior, com 20 gols feitos. Em compensação, a defesa tem desempenho inferior, com 32 tomados.
No passado, o Náutico teve cinco técnicos ao longo da temporada (Dado Cavalcanti, Milton Cruz, Waldemar Lemos, Beto Campos e Roberto Fernandes). Neste ano, já são quatro. Além de repetir Roberto, o Timbu teve Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e, agora, conta com Elano Blumer.
Veja também
Blog Que Golaço Futebol InternacionalSanta não soube aproveitar essa ajuda. Será que Sport e Náutico vão saber?!
Cristiano Ronaldo diz que guarda livro de “mentiras” da imprensa a seu respeito
Fonte: Folha PE