O RB Leipzig venceu o Real Madrid nesta terça-feira (25) por 3×2 e agora vai decidir na última rodada com o Shakhtar Donetsk a segunda vaga do Grupo F da Liga dos Campeões para as oitavas de final, enquanto os espanhóis já estão classificados.
Jogando em casa, o time alemão chegou à vitória graças aos gols de Josko Gvardiol, Christopher Nkunku e Timo Werner, enquanto a equipe merengue descontou com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.
“Sofremos gol em dois lances de bola parada e então a partida entrou na dinâmica que eles queriam, de aproveitar os contra-ataques, no que eles são muito bons”, explicou à plataforma Movistar o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
A derrota, a primeira nesta edição da Champions, tirou do time espanhol a chance de se garantir antecipadamente como primeiro da chave.
No outro jogo do grupo, o Shakhtar empatou em 1 a 1 com o Celtic na Escócia e para chegar às oitavas precisa vencer na semana que vem o Leipzig.
O time da casa saiu na frente com Giorgos Giakoumakis aos 34 minutos de jogo, mas os ucranianos empataram aos 13 da segunda etapa com Mykhaylo Mudryk.
O Real Madrid lidera com 10 pontos, um à frente do RB Leipzig. O Shakhtar aparece em terceiro com 6, enquanto o Celtic é o lanterna com apenas 2 pontos.
Veja também
Futebol FutebolPSG atropela Macabbi Haifa e vai às oitavas da Champions
Dortmund empata com City e se garante nas oitavas da Champions; Sevilla é eliminado
Fonte: Folha PE