PUBLICIDADE
Através de um projeto de lei de autoria do Vereador Lula Tôrres (PSDB), os cinemas de Caruaru deverão reservar, obrigatoriamente, uma sessão especial voltada exclusivamente para pessoas do espectro autista. O PL já foi aprovado por unanimidade em primeira discussão na Câmara de Vereadores e agora precisa ser aprovada em segundo turno, para seguir para sanção do Prefeito Rodrigo Pinheiro.
A chamada “Sessão Azul” deverá acontecer mensalmente, será identificada na entrada com o símbolo mundial do espectro autista e deve ter o volume regular mais baixo, não exibir trailer antes do filme, além de contar com a iluminação reduzida. O objetivo da iniciativa é promover inclusão e auxiliar pais e responsáveis de pessoas autistas no tratamento.
“Nossa ideia, apresentando este projeto, é fazer com que Caruaru promova mais inclusão cultural as famílias que tem alguém com o transtorno autista em casa. Sabemos dos desafios que estas pessoas enfrentam, e utilizar a política para mudar positivamente a qualidade de vida dessas famílias e das pessoas com transtorno do espectro autista é uma missão que assumimos trazendo o PL à tona” destaca o vereador Lula Tôrres.
Após a aprovação, o projeto segue para o Executivo. Se sancionado, os cinemas terão o prazo de 60 dias para se adequarem à lei a partir da data da sua publicação.
Confira o projeto de lei na íntegra neste link https://sapl.caruaru.pe.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2021/18902/projeto_de_lei_-_cinema_-_autista.pdf
Fonte: Prefeitura de Caruaru
Você precisa fazer login para comentar.