Nesta sexta (30), às 19h, ginásio recebe edição 143ª do evento, que tem apoio da Prefeitura do Recife e contará com 26 atletas envolvidos em 13 lutas. (Foto: Maurício Fery/PCR)
Ao menos esportivamente, o mês de setembro foi movimentado para os recifenses. Fãs de diversas modalidades puderem acompanhar de perto grandes eventos nacionais. No basquete, teve a Americup 2022. Na natação, o Troféu José Finkel. No skate, o STU National. No vôlei, a Supercopa Masculina. Agora, chegou a vez do MMA, com o Legacy Fighting Alliance (LFA). Será às 19h desta sexta-feira (30), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira. Ao todo, serão cerca de cinco horas de programação, com 26 atletas envolvidos em 13 embates. A competição tem apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.
Na programação, o principal embate ficará por conta de Bruno Lopes e Willyanedson Paiva, que duelarão pelo título dos meio-pesados. Um dos melhores lutadores de até 93kg do Brasil, o paulista Bruno possui um cartel perfeito de 10 vitórias em 10 lutas, sendo oito por via rápida. Já o pernambucano Willyanedson “Bituca” venceu oito de suas 13 lutas, todas por via rápida.
Enquanto isso, Gabriella Hermogenes e Karoline Martins se enfrentarão pelo título interino dos pesos-moscas feminino. A potiguar Gabriella tem sete vitórias em oito lutas, quatro delas por via rápida. Já a carioca Karoline “Mão de Pedra” levou a melhor em nove dos 13 combates que disputou, sendo quatro por via rápida.
“O LFA é um evento muito importante, assinado pelo UFC Fight Pass, com transmissão para mais de 200 países, colocando Recife como vitrine não só para o Recife, mas também para o mundo todo. Mostra que estamos, também, na vanguarda do restante do Nordeste no que tange a eventos esportivos”, destaca Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes.
O Legacy Fighting Alliance desembarca na capital pernambucana com o propósito de descobrir e desenvolver novos talentos na modalidade. Com inúmeras histórias de superação e importante legado de transformação de vidas, o selo é a maior liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das principais portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. Haverá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Nordeste, pelo Canal Combate para todo o Brasil, e pelo UFC Fight Pass para todos os continentes.
GERALDÃO – Inaugurado em 1970, o equipamento tem lugar cativo na memória afetiva dos recifenses, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, em 2002, e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-Ha, Jimmy Cliff e Julio Iglesias. Após a reforma, passou a ser casa de grandes competições locais, nacionais e internacionais. São elas o Recife Bom de Bola, Jogos da Pessoa Idosa, Jogos Paralímpicos do Recife, Copa América de Basquete (AmeriCup), Supercopa de Vôlei, Legacy Fighting Alliance (LFA), entre outros. Além disso, há 12 modalidades esportivas disponíveis gratuitamente para o público.
LFA 143
Card preliminar
– Peso-médio: Lucas Fernando x Fábio Aguiar
– Peso-pena: Neto Oliveira x Leonardo da Silva
– Peso-leve: Kauê Fernandes x José Arly
– Peso meio-pesado: Victor Costa x Miguel Firmino
– Peso-mosca feminino: Ingrid Silva x Natália Alves
– Peso-mosca: Cassio Arduini x Luís Aguiar
Card principal
– Peso-meio-pesado: Bruno Lopes x Willyanedson Paiva – disputa do cinturão meio-pesado
– Peso-mosca feminino: Karoline Martins x Gabriella Hermógenes – disputa do cinturão interino peso-mosca
– Peso-pena: Jair Jesuíno x José Delano
– Peso-leve: Augusto Matias x Marcelo Marques
– Peso-pena: Gabriel Silva x Caio Machado
– Peso-palha feminino: Rose Conceição x Mayara Thays
– Peso pesado: Edinaldo Novaes x Maicon Douglas
SERVIÇO
LFA Nº 143
Data: 30 de setembro de 2022, sexta-feira
Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)
Horário: 17h (abertura dos portões); 19h (início dos embates)