Nesta quinta-feira (28), os amantes do futebol em Pernambuco foram pegos de surpresa com a proibição, por parte da Polícia Militar, de qualquer torcedor entrar nos nossos estádios portando um radinho de pilha. Segundo a PM, esse seria mais um dos objetos proibidos em nome da segurança em dias de jogos, já que podem ser arremessados ou utilizá-los em brigas.
O problema é que a PM não se tocou que o radinho de pilha faz parte da nossa cultura há bastante tempo. Não tem uma partida em que você não veja alguém com o “danadinho” ao pé do ouvido. Como a repercussão foi pra lá de negativa, a Polícia Militar voltou atrás e liberou esse companheiro inseparável de muitos torcedores, principalmente, do pessoal das antigas.
Por conta dessa novela toda, o companheiro e grande mestre do jornalismo pernambucano Ciro Carlos Rocha lembrou de um detalhe que me chamou a atenção. “Já pensou se essa proibição tivesse acontecido nos tempos do Zé do Rádio?! Se vivo fosse, ele tava banido”. Pois é, pense no absurdo!
Veja também
MAIO AMARELO STFDetran leva simulador de trânsito ao Bairro do Recife, domingo, e distribui coletes com ciclistas
Moraes diz que desinformação ‘não é ingênua’ e pode servir para ‘tomada de poder’
Fonte: Folha PE