Sentindo dores no tendão de Aquiles após receber pancadas na região na vitória contra o Brusque, Kieza não deu as caras nos treinos de reapresentação do Náutico no CT Wilson Campos nesta segunda-feira (12). O camisa 9 já iniciou tratamento com fisioterapia, e deve voltar às atividades na terça-feira (13).
Essa não é a primeira vez que Kieza passa por problemas na região. O rompimento do tendão de Aquiles em outra partida contra o Brusque, pela Série B de 2021, deixou o atacante fora dos gramados por sete meses. Mesmo recuperado, teve seu retorno prejudicado por outras lesões e pela dificuldade de retomar a forma física. Este ano, participou de apenas 21 jogos, balançando a rede uma única vez.
Apesar do desconforto, Kieza ainda é esperado no confronto contra o Vasco, na sexta-feira (16), no São Januário. No entanto, sua titularidade pode ser dúvida, tanto pela sua condição física, quanto pela formação que conquistou a vitória nos Aflitos na última sexta (9), quando o camisa 10 Jean Carlos entrou no lugar do ‘K9’ e foi decisivo para o gol da vitória.
Veja também
Náutico Basquete“Temos que focar na gente”, diz João Lucas sobre situação do Náutico
Atletas do Salesiano representam Pernambuco nos Jogos da Juventude 2022
Fonte: Folha PE