Keko do Armazém. Foto: Divulgação
Rápidas e Diretas
Keko condenado por fake news
De acordo com informações do Blog Ponto de Vista, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho e candidato à reeleição, Keko do Armazém, foi condenado pela Justiça Eleitoral de Pernambuco por divulgar, nas redes sociais e em carros de som, falsas mensagens afirmando que Lula Cabral, líder nas pesquisas, não seria mais candidato nas eleições de outubro. O juiz Francisco Tojal Dantas Matos, da 121ª Zona Eleitoral, determinou a retirada imediata do vídeo e dos áudios, apontando a tentativa de desequilibrar a disputa eleitoral.
Curso gratuito de Marketing Digital
O Instituto Shopping Guararapes, em parceria com a Fecomércio, oferece 25 vagas gratuitas para jovens de 18 a 24 anos interessados em Marketing Digital. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 20 de setembro, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na instituição, localizada em frente à portaria D do shopping. O curso gratuito ocorrerá de 23 a 27 de setembro, das 9h às 12h, no próprio local.
Inscrições abertas para o 3º Encontro Gestar
O 3º Encontro Gestar, já popular entre as grávidas de Jaboatão dos Guararapes, acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 9h, no Centro de Parto Normal Rita Barradas, em Sucupira. São 50 vagas disponíveis, e as inscrições são voltadas para gestantes do município que estejam a partir da 32ª semana de gestação. Interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp: 81 99975-5137.
TRE concede direito de resposta a Mano contra Clarissa
A assessoria de imprensa da coligação de Mano Medeiros, prefeito e candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes, informou ao Blog do Andros que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu direito de resposta a Mano contra a candidata do PP, Clarissa Tércio. A decisão foi tomada após Clarissa insinuar fraude em uma pesquisa eleitoral do Instituto INOVA em seu perfil no Instagram. A juíza Izabela Miranda Carvalhais determinou que Clarissa publique a resposta em até dois dias após o recebimento da mídia, utilizando o mesmo impulsionamento e formato da postagem original. Além disso, foi solicitada a retirada da publicação, considerada fake news pela equipe de Mano. O vídeo de resposta de Mano Medeiros deverá permanecer no Instagram de Clarissa por no mínimo 80 horas, com os custos de veiculação a serem pagos pela candidata. Misericórdia!
18/09/2024 às 18:59 – Por Andros Silva