kaka,-ultimo-brasileiro-eleito-melhor-do-mundo,-completa-40-anos;-relembre-a-carreira

Kaká, último brasileiro eleito melhor do mundo, completa 40 anos; relembre a carreira

Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, completa 40 anos nesta sexta-feira (22). O ex-jogador foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, no ano de 2007. Na sua vitoriosa carreira, Kaká teve passagens por grandes clubes como São Paulo, Milan, Real Madrid e pela Seleção Brasileira

Ricardo iniciou sua trajetória no São Paulo. Em duas passagens pelo Tricolor Paulista, Kaká jogou 143 partidas, marcou 50 gols e deu doze assistências. Sua estreia aconteceu no ano de 2001, quando brilhou nas finais do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo

O auge da carreira foi no Milan. Kaká foi campeão da Serie A 03/04 e teve um ano mágico em 2007. Sob o comando técnico do brasileiro, os rossoneros conquistaram a Liga dos Campeões, a SuperCopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Neste ano, Kaká ganhou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. 

Kaká was a joy to watch @KAKA | #UCL pic.twitter.com/do3saXRPNi

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 22, 2022

Depois desse momento brilhante, Kaká se transferiu para o Real Madrid, onde não conseguiu corresponder às expectativas criadas. Pela Seleção Brasileira, Ricardo estava no elenco campeão do mundo de 2002 e foi fundamental nos títulos da Copa das Confederações de 2005 e 2009. 

No ano passado, Kaká iniciou o curso Licença A da CBF Academy, que permite trabalhar como técnico em equipes profissionais brasileiras. 


 

Hoje é aniversário de verdadeiro craque tricolor: @KAKA completa anos! #SPFCpedia pic.twitter.com/JDdHirf5h6

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 22, 2022

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …