justica-manda-dilson-oliveira-devolver-parte-de-recursos-recebidos-do-fundo-eleitoral

Justiça manda Dilson Oliveira devolver parte de recursos recebidos do Fundo Eleitoral

PUBLICIDADE

DO ACESSA CARUARU

O candidato a deputado federal, derrotado nas eleições de outubro, Dilson Oliveira, teve as contas de sua campanha reprovadas pela justiça eleitoral. Em decisão unânime publicada em dezembro, o ex-apresentador de televisão foi obrigado a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 52.228,21.

De acordo com os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o então candidato cometeu sérias irregularidades no uso do fundo eleitoral (dinheiro público depositado pelo partido), chegando até a omitir despesas, ou seja, não comprovou sua utilização.

Para o procurador regional eleitoral, Roberto Moreira de Almeida, “as irregularidades apontadas pelo setor técnico (do TRE), comprometem a confiabilidade e a transparência das contas eleitorais”. Por essa razão, o Ministério Público opinou pela desaprovação das contas e pela devolução do montante financeiro ao Tesouro Nacional.

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Caruaru

About Redação

Veja também

Fantástico revela áudios que indicam recusa de Bolsonaro em assinar decreto de golpe

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A investigação sobre a suposta tentativa de golpe …