PUBLICIDADE
Na última sexta-feira (03), o juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Caruaru, José Moreira da Silva Neto, se reuniu com o prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro, com o fim de encontrar melhorias para o entorno da Subseção. A área mencionada na reunião inclui ainda órgãos como secretarias do município de Caruaru, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev), a Procuradoria da República, a Justiça Estadual, o Ministério Público estadual, a Justiça Eleitoral e a OAB/Caruaru, hospital e centros médicos, além de prédios residenciais e comerciais, entre outros, evidenciando a necessidade de melhorias no local.
De acordo com o magistrado, a crescente urbanização nas proximidades de onde se encontra a Justiça Federal em Caruaru provocou alterações significativas no entorno, o que demanda a realização de um estudo para implementar medidas que colaborariam com a segurança e a mobilidade dos transeuntes dessas imediações. “A existência de vários órgãos e serviços nessa área atrai um grande número de pessoas. Ordenação do trânsito, melhoria na iluminação pública e incremento na estrutura viária seriam alguns ajustes necessários na área”, explica o juiz federal José Moreira.
Ainda no encontro, alguns pontos foram discutidos a título de sugestão, como a pavimentação da Rua projetada R-2/Rua Vinte e Sete, que fica na lateral esquerda do prédio da Justiça Federal e colocação de iluminação pública na mesma rua, além da construção de passeios públicos e abrigos nas paradas de ônibus, assim como a pintura de faixas de pedestres.
Participaram do encontro o presidente da AMTTC, Coronel Nóbrega, o secretário de Serviços Públicos, Manoel Norato, o assessor especial do prefeito, Anderson Luiz, o secretário de Infraestrutura Andrews Melo e o representante da Procuradoria do Município, Bruno Bacelar. Compondo a equipe da JFPE, estiveram presentes o supervisor do Apoio da Subseção, Solano Aragão e o diretor da 16ª vara, Anderson Coelho.
Fonte: Prefeitura de Caruaru