justica-eleitoral-recebeu-pelo-menos-28-mil-registros-de-candidaturas

Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas

A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas às eleições de outubro. O prazo para o recebimento de registros terminou às sete da noite, desta segunda-feira.

Após os candidatos serem aprovados nas convenções partidárias, o pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é uma formalidade para verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e se podem concorrer ao pleito.

Com o recebimento dos pedidos, as solicitações de candidaturas serão publicadas pelo tribunal. Em seguida, será aberto prazo de cinco dias para que candidatos e partidos adversários e o Ministério Público Eleitoral (MPE) possam impugnar os pedidos.

O próximo passo será o julgamento do registro pelo ministro que foi sorteado para relatar o processo, que deverá ser julgado até 12 de setembro.

Os candidatos não precisam estar com os registros aprovados para iniciarem a campanha eleitoral, que começa nesta terça-feira.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

a-primeira-aparicao-publica-de-kate-middleton-apos-anuncio-sobre-cancer

A primeira aparição pública de Kate Middleton após anúncio sobre câncer

Crédito, EPA-EFE/REX/Shutterstock Legenda da foto, A princesa chegou de carrugagem com seus três filhos; William …