justica-determina-realizacao-da-eleicao-presidencial-da-fpf-no-domingo-(18)-e-em-novo-local

Justiça determina realização da eleição presidencial da FPF no domingo (18) e em novo local

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou nesta quinta-feira (15) que a eleição presidencial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) seja realizada no próximo domingo (18). A votação vai acontecer no auditório da Uninassau, unidade de Boa Viagem, que fica na rua Jonathas de Vasconcelos, na Zona Sul do Recife.

Na última terça (13) o desembargador Agenor Ferreira Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, havia acatado o pedido do América para que a eleição fosse suspensa. No novo documento, o desembargador explica as razões para voltar atrás da decisão.

O primeiro foi a troca do local. Antes marcado para a sede do Retrô, agora a votação migrou para Boa Viagem. “O local inicial da eleição (sede do Retrô), não mais vigora, diante da decisão liminar proferida, a qual ainda deve manter-se viva, bem como em face do compromisso devidamente assumido pelo Presidente da FPF, e bem assim pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Agnaldo Fenelon de Barros, quando indicaram como local para realização da eleição, o auditório do Grupo Ser Educacional, localizado na Uninassal Boa Viagem.”

O outro ponto foi sobre a escolha dos integrantes da comissão eleitoral. “De regra, ressalvada a previsão expressa e explícita dos estatutos, compete aos Presidentes das entidades a escolha dos integrantes da comissão eleitoral. Isso porque, sendo o Presidente o comandante da entidade, não seria legítimo que pessoa estranha – ressalvado, repito, previsão estatutária -, venha a escolher os integrantes da comissão eleitoral a fim de garantir legitimidade ao pleito.”

Em contato com a reportagem, o presidente da FPF e candidato à reeleição, Evandro Carvalho, comentou sobre a determinação. “A gente já tinha convicção no aspecto do direito que o processo está absolutamente correto. Então não havia nenhum motivo para cancelar a eleição.”

“A única pessoa que eu escolhi foi o presidente da comissão, que é o Procurador do Ministério Público. Ele que indicou os outros. Tem representante do direito desportivo da OAB, do Tribunal de Justiça. Tem dois deles que eu nem conheço. É uma coisa normal”, complementou Evandro.

A reportagem tentou contato com o candidato da oposição, Alexandre Mirinda, mas ainda não obteve resposta até o momento da publicação. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …