Foto: Wesley D’Almeida
Rápidas e Diretas
Júnior Matuto assume
Júnior Matuto, candidato a prefeito de Paulista, tomou posse como deputado estadual no fim da tarde desta terça-feira (24). Ele passa a ocupar uma das 12 vagas do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), substituindo o deputado José Patriota, que faleceu na semana passada. A cerimônia ocorreu na Presidência da Alepe, em um momento solene com a presença de outros membros do Legislativo. “Assumir uma cadeira na Alepe, especialmente em um momento tão delicado, é uma grande responsabilidade e uma honra para mim. José Patriota foi um líder que sempre defendeu os interesses do povo de Pernambuco, e é com esse espírito de compromisso que chego à Casa de Joaquim Nabuco”, comentou Matuto, reforçando que segue firme em sua campanha para a Prefeitura de Paulista com o “objetivo de resgatar a nossa cidade.”
Pontos de lixo requalificados
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já requalificou dez dos 38 pontos irregulares de descarte de lixo mapeados no município. As intervenções ocorreram em bairros como Massaranduba, Piedade, Malvinas e Jardim Piedade, com outros dois pontos em Cavaleiro e Cajueiro Seco prestes a serem concluídos. A ação, liderada pela Secretaria de Infraestrutura e apoiada pela Emlume, busca melhorar a limpeza urbana e a qualidade de vida dos moradores, além de evitar problemas de saúde pública. Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelos telefones: 9.9937-3476 e 3134-9258.
Mini Arco Metropolitano
Falando em prefeitura, o prefeito de Jaboatão e candidato à reeleição, Mano Medeiros, abordou em sabatina na Fecomércio, em parceria com a Rádio CBN Recife, a proposta de um projeto denominado “Arquinho”, que faz referência ao Arco Metropolitano, uma infraestrutura rodoviária projetada para desafogar o trânsito nas grandes cidades. O plano de Mano visa conectar a BR 232 à PE 17, utilizando o Eixo de Integração, com o objetivo de reduzir o tráfego pesado em Jaboatão Centro e facilitar a circulação de caminhões e outros veículos. Atualmente, motoristas que trafegam pela BR 232 e desejam acessar a BR 101 precisam desviar pela CEASA, uma situação que deverá ser bem diferente com a implementação do mini arco. A iniciativa não apenas busca aprimorar a mobilidade urbana, mas também pretende criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos negócios no município. Vamos buscar entender mais sobre essa proposta.
Por hoje é só. Até a próxima!
24/09/2024 às 21:53 – Por Andros Silva