Uma jovem de 19 anos natural e residente da cidade de Macapá, capital do Amapá, foi presa em flagrante no Aeroporto do Recife com 8,5 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a prisão ocorreu por volta das 13h. A corporação informou ainda que a droga tem origem paraguaia e boliviana.
A mulher, que não possui antecedentes criminais, está desempregada. Segundo a polícia, ela se contradisse ao ser questionada sobre a droga e aparentava “intenso nervosismo”.
Em interrogatório, a presa informou que recebeu a droga em Campo Grande (MS) e tinha como destino final o Recife. Na capital pernambucana, a droga seria entregue para uma pessoa – ela não deu mais detalhes sobre quem seria.
De acordo com a PF, a mulher disse que iria receber pelo transporte da droga a quantia de R$ 8 mil. A macapaense passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (13). Caso sua prisão preventiva seja confirmada, será encaminhada ao sistema prisional – se for liberada, poderá responder ao processo em liberdade.
Por fim, a mulher foi autuada por tráfico internacional de drogas. Se for condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga, os policiais federais apreenderam um celular e as suas passagens aéreas.
Veja também
Saúde espaço Covid-19: em 24 horas, Brasil teve 25,6 mil novos casos e 125 mortes
Blue Origin agenda voo espacial com brasileiro para 20 de maio