A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, na última segunda-feira (4), a instalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Coordenador-geral do grupo, o deputado estadual José Patriota liderou o evento que reuniu deputados e representantes de entidades como Femicro, Fecomércio-PE, Sebrae-PE, Amupe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife, dentre outras.
A Frente Parlamentar visa promover discussões, audiências públicas e propor medidas que beneficiem os micro e pequenos negócios em Pernambuco. Atualmente, essas empresas são responsáveis por metade dos postos de trabalho no estado, representando um setor em constante crescimento. Segundo dados do Sebrae, esses empreendimentos foram responsáveis por 71% dos empregos formais gerados no Brasil entre janeiro e setembro de 2023.
Patriota destacou a importância da Frente Parlamentar para destravar gargalos, como a burocracia, e criar políticas públicas específicas para o setor. Além disso, enfatizou o papel crucial das micro e pequenas empresas na geração de empregos no estado. “A Frente Parlamentar é um marco para Pernambuco. Estamos aqui para desburocratizar, entender as necessidades dos empreendedores e propor soluções eficazes. Nosso estado só tem a ganhar com o fortalecimento das micro e pequenas empresas.”
O evento contou com apresentações do Sebrae e da ONG estrangeira IDH, que trouxeram alternativas de apoio e projetos regionalizados para incentivar o empreendedorismo em todas as regiões de Pernambuco.
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira concluiu, destacando a relevância de unir esforços para apoiar empreendedores locais, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Nós somos a representação do povo pernambucano, por isso, não podemos ser omissos. É preciso haver políticas públicas específicas e esse espaço é para construir esses dispositivos”, afirmou Patriota.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.