Os jogadores da Alemanha fizeram um protesto antes da bola rolar contra o Japão, nesta quarta-feira (23), no estádio Internacional Khalifa. Na hora de posar para oficial, todos os titulares colocaram as mãos na boca, em protesto à proibição da utilização da braçadeira “One Love”.
Além da Alemanha, outras seleções europeias iriam utilizar a faixa de capitão da campanha que luta a favor da inclusão e contra qualquer tipo de discriminação.
A Fifa anunciou de última hora que os jogadores que utilizassem receberiam sanções esportivas, como punição com cartão amarelo.
As medidas são tomadas pelo fato da homossexualidade ser ilegal no Catar, país sede da competição. Na última segunda-feira (23), uma bandeira de Pernambuco do correspondente da Folha de Pernambuco, Victor Pereira, foi confiscada por autoridades do Catar ao ser confundida com símbolos da causa LGBTQIA . A Fifa disse que vai investigar o caso.
Veja também
Copa do Mundo Copa do MundoSem Lukaku, Bélgica estreia na Copa do Mundo contra o Canadá; veja as escalações e onde assistir
Seleção brasileira inicia contra a Sérvia a corrida rumo ao Hexa
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.