jogador-de-base-do-nautico-denuncia-injuria-racial;-clube-posta-nota-em-apoio-ao-jovem

Jogador de base do Náutico denuncia injúria racial; clube posta nota em apoio ao jovem

Um atleta de 16 anos do Náutico prestou queixa à polícia, nesta quinta (27), acusando dois homens de injúria racial e calúnia. O atleta estava deixando o Centro de Treinamento Wilson Campos quando foi abordado, próximo a um posto de gasolina, e acusado de tentar furtar um veículo que estava no local, sendo chamado de ‘nego’, por um dos acusados. 

O jovem, que não terá o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento. Os dois suspeitos do crime também foram levados para a delegacia. 


 

Em nota, o Náutico se pronunciou sobre o caso e se colocou à disposição para ajudar juridicamente o atleta. “É inadmissível que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito por raça, orientação sexual ou qualquer outra ‘diferença’, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência. Informamos, ainda, que o Náutico coloca à disposição do atleta e sua família todo o departamento jurídico do clube. Não serão medidos esforços para que o caso seja solucionado e as penas estabelecidas em lei aplicadas”, postou. 

O crime de injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

Mais informações em instantes

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …