Unidade Cohab Peixinhos promove atendimento para identificar pacientes na comunidade com suspeita de hanseníase
Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 17/01/23 às 17:10
A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Coordenação de Hanseníase e Tuberculose, programou ações especiais nas unidades de atenção básica para registrar o Janeiro Roxo. A Unidade de Saúde da Família Cohab/Peixinhos, realizou atendimento voltado a identificar pessoas com casos suspeitos de Hanseníase.
No total, foram realizados 32 atendimentos, sendo encontrados três pacientes suspeitos com a doença. A ação foi realizada com atendimento do médico da unidade, José Arthur, além dos enfermeiros Vagner Belmonte e Francisca, que contaram com apoio dos agentes comunitários de saúde da unidade. Ainda neste mês, terá um atendimento exclusivo para tratamento dos pacientes.
Segundo a coordenção de Hanseníase e Tuberculose de Olinda, os atendimentos são realizados de portas abertas nas unidades de atenção Básica e Especializada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A secretária de saúde de Olinda, Ana Callou, destaca:”Muito importante essas ações de demanda espontânea, porque facilitam o acesso da população ao atendimento de atenção básica e conseguimos diagnosticar e tratar as doenças”, pontuou.
Cronograma:
– 17/Jan: USF Alto da Mina e Alto do Cajueiro/Vila Mancheto;
– 18/Jan: UBS Jardim Fragoso e Jardim Atlântico I
– 19/Jan: Amaro Branco l/Ilha do Maruim e Ouro Preto;
– 20/Jan: US Bonsucesso II e Nova Olinda;
– 24/Jan: USF Jardim Brasil/ Bonsucesso I e Águas Compridas III;
– 25/Jan: USF Tamandaré II/.Jarsim Fragoso II/ Bultrins; Monte/Base Rural e Sítio Novo;
– 26/Jan: Tabajara/Vila Popular/Jardim Brasil I;
-27/Jan: USF Asa Branca/Sapucaia III;
– 31/Jan: Sapucaia II/ Cidade Tabajara.
Por Pedro Morais
Este slideshow necessita de JavaScript.