Dois dias após o Partido Liberal (PL) de Pernambuco anunciar através de seu presidente estadual Anderson Ferreira que o presidente do legislativo de Jaboatão seria candidato a deputado estadual em Jaboatão, muitos leitores questionaram se outros parlamentares poderiam também ser anunciados para disputa eleitoral em outubro. Outros vereadores pleiteavam a possibilidade de também sair para a disputa, mais a notícia não foi tão boa para os interessados.
Um dos vereadores mais cotados para a disputa e com grandes chances de vitória era Nando Ceres(PL). Nando já estava aparecendo em diversos outdoors espalhados pelo estado e na cidade já comentava-se que ele seria um dos escolhidos.
“Minha candidatura é e sempre foi legítima. Como vereador mais antigo da casa e que sempre estive na base apoiando as decisões da gestão, poderia ter sido sim lembrado para entrar nessa disputa. Em momento nenhum existiu diálogo para escolha de um nome ou de “mais de um” pré candidato”
Segundo informações, o partido entendeu que o melhor caminho é ter apenas uma candidatura. Dessa vez, o vereador mais antigo da casa legislativa e grande liderança da cidade acabou ficando de fora. Com a decisão, Nando pode declarar apoio a outros candidatos e não acompanhar o projeto do PL nem no projeto majoritário.
Você precisa fazer login para comentar.