Nesta segunda-feira, 13 de março, a prefeitura submeterá à votação da Câmara Municipal de Vereadores uma proposta de reforma administrativa que promete trazer mudanças significativas para o município. A votação acontecerá no auditório da câmara, e as principais mudanças propostas são a criação da Superintendência de Pessoas com Deficiência, do Gabinete da Primeira Dama e a regulamentação da carteira municipal do Autista (CIPTEA).
A criação da Superintendência de Pessoas com Deficiência visa atender as demandas de um público específico, que muitas vezes é deixado de lado em políticas públicas. A ideia é que essa superintendência atue na inclusão dessas pessoas em diversas áreas, como educação, trabalho e lazer. A regulamentação da carteira municipal do autista (CIPTEA) também é uma iniciativa importante, pois permitirá que as pessoas com autismo tenham acesso a benefícios e serviços específicos.
Outra mudança relevante proposta pela reforma administrativa é a criação do Gabinete da Primeira Dama, que terá como foco o desenvolvimento de políticas sociais para o município. A ideia é que a primeira-dama tenha um papel ativo na implementação dessas políticas e trabalhe em conjunto com outras áreas da prefeitura para atender às demandas da população mais carente.
A expectativa é que a proposta de reforma administrativa seja aprovada por unanimidade pelos vereadores, devido à sensibilidade das pautas e à importância das mudanças propostas.
Caso seja aprovada, a reforma poderá representar um grande avanço para a cidade, na busca por uma administração mais inclusiva e voltada para as necessidades da população.
Por Amanda Ibrahim