Jaboatão: Regulamentação da carteira do Autista e criação de Superintendência de Pessoas com Deficiência serão votados nesta segunda-feira(13) na câmara municipal

Nesta segunda-feira, 13 de março, a prefeitura submeterá à votação da Câmara Municipal de Vereadores uma proposta de reforma administrativa que promete trazer mudanças significativas para o município. A votação acontecerá no auditório da câmara, e as principais mudanças propostas são a criação da Superintendência de Pessoas com Deficiência, do Gabinete da Primeira Dama e a regulamentação da carteira municipal do Autista (CIPTEA).

A criação da Superintendência de Pessoas com Deficiência visa atender as demandas de um público específico, que muitas vezes é deixado de lado em políticas públicas. A ideia é que essa superintendência atue na inclusão dessas pessoas em diversas áreas, como educação, trabalho e lazer. A regulamentação da carteira municipal do autista (CIPTEA) também é uma iniciativa importante, pois permitirá que as pessoas com autismo tenham acesso a benefícios e serviços específicos.

Outra mudança relevante proposta pela reforma administrativa é a criação do Gabinete da Primeira Dama, que terá como foco o desenvolvimento de políticas sociais para o município. A ideia é que a primeira-dama tenha um papel ativo na implementação dessas políticas e trabalhe em conjunto com outras áreas da prefeitura para atender às demandas da população mais carente.

A expectativa é que a proposta de reforma administrativa seja aprovada por unanimidade pelos vereadores, devido à sensibilidade das pautas e à importância das mudanças propostas.

Caso seja aprovada, a reforma poderá representar um grande avanço para a cidade, na busca por uma administração mais inclusiva e voltada para as necessidades da população.

Por Amanda Ibrahim

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …