A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou que começou, esta semana, os estudos de geotecnia para a construção de duas pontes em concreto no município.
A primeira, de 35 metros, visa a recompor a ligação destruída com a força das águas da cheia do final de maio, entre o Engenho Santana, em Dois Carneiros, e as regiões mais centrais do município. Já a segunda ponte, de 120 metros de extensão, vai permitir uma nova ligação entre os bairros de Curcurana e Barra de Jangada.
Ainda não há previsão, porém, para início e término das obras, que ainda deverão passar por processos de licitação.
“Estamos elaborando, em caráter de urgência, um projeto de estrutura definitiva, que garanta uma travessia segura para os moradores do Engenho Santana, já que essa ponte é fundamental para facilitar o acesso a escolas e posto de saúde”, destaca o prefeito Mano Medeiros.
A ponte de Curcurana irá substituir uma travessia de pedestres em madeira existente entre a Rua do Sol e a Rua A, sobre o Canal Olho D´água. Com ela, a travessia não apenas poderá ser feita com mais segurança pelos moradores das comunidades locais, que rotineiramente fazem o trajeto a pé, como também por motoristas que vão ganhar mais uma rota de circulação, entre Curcurana e Barra de Jangada.
Veja também
América do Norte EUAMéxico prende narcotraficante histórico procurado pelos EUA
Ivana Trump morreu de ferimentos acidentais
Você precisa fazer login para comentar.