clarissa-reunira-filiados-em-jaboatao-para-a-eleicao-do-diretorio-municipal-do-pp,-com-o-intuito-de-demonstrar-a-forca-do-partido-no-municipio

Jaboatão: Candidata Evangélica Parte para Baixaria nas Redes Sociais

Nos últimos dias, a candidata Clarissa Tércio tem se destacado negativamente nas redes sociais, com uma estratégia agressiva e polêmica de comunicação que tem levantado questionamentos sobre seu comportamento e postura. Após investir cerca de 40 mil reais em publicidade no Instagram, Clarissa optou por uma abordagem que muitos classificam como “baixaria”, recheada de gritaria, ataques pessoais e acusações, numa tentativa de aumentar seu engajamento e sua visibilidade na internet. Gritaria e confusão já é costume em eleição por parte da candidata.

Para alguém que afirma ter estudado em escola militar, a educação e o comportamento da candidata não refletem a disciplina e o respeito típicos desse ambiente. Inclusive, sua postura tem gerado críticas não apenas entre seus adversários políticos, mas também entre o público evangélico, que vê contradições em suas ações e discursos.

Clarissa se autointitula como “arengueira” – termo popularmente associado a quem gosta de briga e confusão. Contudo, na Bíblia, há diversas passagens que condenam tais atitudes: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1); e “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9). Tais ensinamentos destacam a importância de promover a paz e o respeito, em oposição à conduta agressiva.

A estratégia de Clarissa também inclui a promoção de resultados de pesquisas de opinião, na tentativa de aparentar um crescimento que, na realidade, parece estar mais baseado em marketing pago do que em apoio popular genuíno.

Para compensar o desgaste de sua imagem nas redes, Clarissa está literalmente sendo salva pela energia do DJ Nando Ramos, que acompanha suas caminhadas de campanha e tenta animar os eventos com música e dança. Nando tem colocado a evangélica pra dançar no meio da rua. Esse Nando é bom mesmo, botar uma “mulher de Deus” pra dançar , só sendo craque mesmo …

Apesar de todos esses esforços, a candidata tem se mostrado uma típica representante da política de promessas vazias – muitas palavras e promessas de “milagres” que, até agora, não convenceram a população. Sabe-se que Clarissa só apareceu em Jaboatão em período eleitoral, seu marido inclusive foi secretário de Anderson Ferreira e foi exonerado no meio do caminho.

Além disso, Clarissa carrega um histórico de declarações polêmicas fora do período eleitoral, que agora vêm à tona e causam repúdio em boa parte do eleitorado. Em ocasiões anteriores, ela chegou a chamar eleitores contrários a ideologia EXTREMISTA dela de “comedores de pão com mortadela”, “mundiça”, e até de “suvaco cabeludo”, termos que, evidentemente, não ajudam a criar uma imagem positiva. Hoje, a candidata parece precisar de muito estômago para caminhar pelas ruas e tentar abraçar e dar beijo na cabeça justamente dessas “mulheres que não rapam o suvaco” como ela mesmo diz que são as mesmas pessoas que ela, em momentos de descontrole verbal, ofendeu.

Clarissa Tércio está se tornando um exemplo claro de como o jogo sujo na política pode afastar eleitores, especialmente em uma era em que a autenticidade e o respeito são cada vez mais valorizados. Resta saber se, até o final da campanha, ela conseguirá reverter essa imagem e mostrar ao eleitorado algo além da política do confronto e da gritaria. Uma coisa é certa pra ganhar viabilidade tem que gastar muito dinheiro com anúncios na internet.

Em tempo – Dia 01/09 sai uma pesquisa e adivinha quem vai aparecer bem ? 👀

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …