ipojuca-tera-academias-ao-ar-livre-para-populacao

Ipojuca terá academias ao ar livre para população

Mais qualidade de vida e rotina saudável para a população ipojucana. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou o contrato com a empresa para a instalação de cinco academias de musculação em espaços ao ar livre do município. As novas estruturas serão implantadas em Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Camela e Serrambi. Além dos equipamentos de musculação em aço inoxidável, que possuem tecnologia para resistir em ambiente aberto e sem aquecer, o projeto vai oferecer aos usuários equipamentos como halteres e caneleiras para a prática de exercício físico. Também serão dadas orientações e acesso à plataforma com as informações sobre a utilização dos espaços, a exemplo da reserva de horários dos treinos.

As obras físicas da base para a implantação do primeiro espaço devem começar ainda neste mês de janeiro, beneficiando os moradores de todo o entorno da Praça do Skate, em Nossa Senhora do Ó. “A assinatura desse contrato para tirar o projeto do papel tem a participação e esforço de muitas pessoas da Secretaria de Saúde, e poder iniciar essa ação efetivamente para a população é um sonho, pois foi muita luta. Por isso, fico muito emocionada em saber que a prefeita Célia Sales acreditou nesse projeto e agora vamos ver ele começar”, disse a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.

Segundo o representante da empresa que entrega toda a estrutura, Ipojuca foi uma das últimas cidades a fazer o pedido de anuência solicitando a ação pós período das últimas eleições, “mas, com todo o empenho dessa equipe, está sendo a primeira a assinar o contrato”, disse Ge Schneider. Para o coordenador da Academia da Saúde do Ipojuca, Iranilson Nascimento, “a aquisição desses espaços será um ganho muito grande para a população, permitindo maior qualidade de vida e estimulando as pessoas a ter uma rotina mais saudável”, disse. O investimento municipal, que garante a instalação e manutenção dos espaços dos cincos polos, será de aproximadamente R$64 mil mensais.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …