ipojuca-sedia-lancamento-do-prodeter-mata-sul-do-banco-do-nordeste

Ipojuca sedia lançamento do Prodeter Mata Sul do Banco do Nordeste

O município do Ipojuca sediou, nesta terça-feira (28), o lançamento da etapa da Mata Sul do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que engloba quatro cidades da região. Realizado pelo Banco do Nordeste (BNB), o evento aconteceu na Escola Santo Cristo, no Centro, e contou com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves, representando a prefeita do Ipojuca Célia Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho, além de integrantes das Secretarias de Agricultura dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Ribeirão.

O programa visa movimentar a economia, o crescimento da cadeia produtiva e contribuir com o desenvolvimento local, que nessa etapa será destinada a fomentar a produção de 70 agricultores que vivem do cultivo da cana-de-açúcar. De acordo com a representante do BNB, Joaísa Rodrigues, “o acesso ao crédito é importante para a geração de emprego e renda, redução das desigualdades e melhoria da qualidade de vida da população”, disse. Através do dinheiro, os produtores têm acesso à compra de sementes com melhor qualidade, aquisição coletiva de fertilizantes e defensivos químicos, vantagens na hora da venda do produto, entre outros.

Segundo a vice-prefeita Patrícia Alves, “estamos vivendo um momento de crise e precisamos abraçar essa oportunidade para uma retomada. O BNB está trazendo o crédito e que vocês invistam e acreditem, vendo a melhor forma de utilização. Em um município grande, com 72 engenhos, essa é uma iniciativa muito importante. A prefeita Célia Sales mandou dizer que podem sempre contar com ela”, frisou. O secretário de Agricultura do Ipojuca, Heleno Alves, aproveitou o momento para agradecer a presença dos municípios vizinhos, “também agradeço a Deus e à prefeita Célia Sales e digo que se agarrem a oportunidade e vamos juntos construir um município melhor para gente”, destacou. O evento contou ainda com a apresentação da peça “Sementes” da Companhia de Teatro Educandartes e a entrega dos certificados aos integrantes do Comitê Gestor do Território Mata Sul.

Credito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …