ipojuca-inaugura-1a-sala-rosa-da-defensoria-publica-no-brasil

Ipojuca inaugura 1ª Sala Rosa da Defensoria Pública no Brasil

Agosto se encerra com uma grande conquista para as mulheres ipojucanas. Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou a inauguração da Sala Rosa, um ambiente de atendimento especializado para vítimas de violência doméstica. A ação é uma parceria do município com a Defensoria Pública do Estado (Núcleo Ipojuca) e consiste na primeira Sala Rosa, dentro das instalações de uma Defensoria, no Brasil.

Em nome da prefeita Célia Sales, a vice-prefeita Patrícia Alves, esteve presente e parabenizou a efetivação desse projeto tão especial. “Por sermos duas mulheres à frente de uma gestão, temos um olhar mais sensibilizado quanto a essas ações. Espero que esse nosso pioneirismo em instalar uma Sala Rosa dentro da Defensoria, sirva de exemplo para que isto seja multiplicado em outras localidades”, disse a vice-prefeita. A inauguração fez parte fechamento das ações desenvolvidas para campanha do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher. A campanha faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos.

O defensor público geral do Estado, Henrique Seixas, também demonstrou a felicidade da Defensoria em inaugurar essa sala, durante esse mês tão especial. “A Sala Rosa é mais um instrumento de acesso que estamos viabilizando para essas pessoas que são vítimas de violência.” Com a articulação entre a Secretaria da Mulher e da Defensoria Pública do Estado, por meio do defensor público do Núcleo de Ipojuca, Vinicius Torton, os atendimentos irão ocorrer dentro da Defensoria, no horário de atendimento do órgão, de modo que seja possível acolhimento, orientação e cuidados a quem busca os serviços. “A Sala Rosa é mais um grande avanço nas políticas públicas para as mulheres ipojucanas. Neste espaço haverá um atendimento reservado e acolhedor, para que as vítimas se sintam mais confortáveis diante desse momento tão difícil. As mulheres precisam ter onde buscar seus direitos e agora elas têm”, comemorou a secretária da Mulher do município, Lucélia Nunes.

Crédito das fotos: Agnaldo Silva/Secom Ipojuca.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …