Ontem (17), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma escola em tempo integral para o município. A requalificação da Escola Municipal Santos Cosme e Damião, localizada no Engenho Cachoeira, foi fruto de um investimento de R$ 200mil que envolve a reforma e também a contratação de pessoal. O evento foi prestigiado pela vice-prefeita do município, Patrícia Alves, representando a prefeita Célia Sales, o secretário de Educação do Ipojuca. Francisco Amorim, o secretário executivo, Edvaldo Medeiros, além de gestores da secretaria, pais e mães dos estudantes.
O espaço reestruturado conta com sete salas de aula, cozinha, biblioteca e refeitório. Além da reforma completa nas instalações e equipamentos, os 169 estudantes das modalidades de ensino da unidade contarão com aulas de artes, música, inglês, e libras. “Com essas melhorias a escola agora passa a funcionar em tempo integral. E esse convívio de maior tempo entre professores e alunos faz parte do nosso projeto educacional, pois o objetivo é oferecer a eles um ensino que vá além do conteúdo técnico. Estou muito orgulhosa e feliz em entregar um espaço mais humanizado e com um padrão de qualidade que todo ipojucano merece”, disse a vice-prefeita Patrícia Alves.
Segundo o secretário Francisco Amorim, “com a reforma, nós conseguimos adequar algumas turmas que eram multisseriadas e fazer com que cada estudante possa ter aulas nas suas séries regulares, priorizando e melhorando o aprendizado de todos”, disse. A Escola Municipal Santos Cosme e Damião passa a ter três turmas nas etapas de ensino Educação Infantil (III, IV e V) em horário regular; cinco turmas Ensino Fundamental Anos
Iniciais (1º ao 5º) em tempo integral; além de uma turma da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ipojuca possui agora quatro escolas em tempo integral, três delas são no campo e atendem aos moradores da Zona Rural.
crédito das fotos: divulgação