ipojuca-fecha-2021-com-novo-dado-positivo-na-geracao-de-empregos

Ipojuca fecha 2021 com novo dado positivo na geração de empregos

O município de Ipojuca está fechando o ano com mais um saldo positivo na geração de oportunidades de trabalho aos ipojucanos. Segundo o último dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), referente ao mês de novembro fechado, Ipojuca teve nova variação positiva na geração de empregos formais. No acumulado do ano, a criação de postos de trabalho na cidade ultrapassou 2.800 vagas, o que representa uma alteração positiva de 11,72%. Já na variação dos últimos 12 meses (dezembro de 2020 a novembro 2021), o saldo de empregos gerados ultrapassou 3 mil vagas criadas.

Os números crescentes ao longo de 2021 foram reflexo direto dos setores da construção civil, comércio e indústria. “Esse resultado representa todo o trabalho que promovemos ao longo do ano para permitir que os ipojucanos pudessem se qualificar e ter condições de empregabilidade. Nós, enquanto poder público, tivemos participação ativa na captação de vagas, promoção de cursos, oficinas e treinamentos que puderam ajudar tantos ipojucanos na conquista de uma recolocação ou do primeiro emprego”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros.

Ainda segundo o gestor, o ano de 2022 deve ser de mais conquistas e oportunidades para mais cidadãos. “Ações exitosas como a Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (AGORA Ipojuca) com parceiros como o Senac e o Banco do Nordeste, e novas parcerias, a exemplo da cooperação com o Sebrae, que vão garantir novas iniciativas, tanto para empregos formais como na área de empreendedorismo, proporcionando mais resultados sempre crescentes para todas as cadeias produtivas, sempre com esse foco da retomada econômica”, disse o secretário.

crédito da foto: Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …