Pesquisa divulgada pelo instituto IPEC em parceria com a Globo/G1 mostra que se as eleições fossem hoje, Marília e Raquel estariam no segundo turno. Duas mulheres fariam história por se enfrentar em um segundo turno e uma delas se tornaria a primeira mulher da história a governar o estado de Pernambuco.
Marília teve uma queda, inicialmente tinha 46% , caiu para 41% e agora pontuou 39%. Ja Raquel tinha 16% foi para 13% e agora subiu para 17%.
Miguel Coelho tinha 10% , foi para 13% e agora pontua 15%. Danilo Cabral tinha 10% foi para 14% e manteve os 14% na pesquisa divulgada hoje. Anderson Ferreira foi tinha 14% foi para 13% e manteve os 13%.
Em um possível segundo turno entre Marília e Raquel, Marília pontua 51% contra 30% de Raquel. Entre Marília e Anderson Ferreira, Marília pontua 59% contra 23% do candidato do PL.
O candidato Anderson Ferreira(PL) perde para todos os concorrentes na simulação do segundo turno. Os candidatos que se ausentaram do debate perderam muito na pontuação. As estratégias tanto de Marília, quanto de Anderson em não participar dos debates podem ter sido fundamentais para a queda de ambos. Já as participações de Anderson em eventos com o presidente Bolsonaro não surtiram efeito para os Pernambucanos. Pesou contra o candidato de Bolsonaro as andanças do seu irmão André Ferreira em palanque de Lula(PT) no estado de Pernambuco.
FONTE: GLOBO/IPEC e Portal G1 Pernambuco
Você precisa fazer login para comentar.