Parece que treinar mil pênaltis antes da Copa do Mundo não adiantou muito para a Espanha. A seleção comandada por Luis Enrique foi eliminada nesta terça-feira (06), pelo Marrocos, justamente em uma disputa de pênaltis, sem conseguir converter nenhum.
Nas redes sociais, não demorou muito para que os brasileiros resgatassem a frase dita pelo treinador, que tinha dado a “tarefa de chegar no Catar com mais de mil pênaltis treinados nos clubes”.
Espanha treinou mais de mil pênaltis… KKKKKKKKKKKKK
— Fabiø Furtadø (@fabiovfurtado) December 6, 2022
Imagina se os jogadores da Espanha não tivessem treinado mil cobranças de pênalti antes da Copa do Mundo. https://t.co/EuAvymgNIl
— Paulo Almeida (@DarkHoward) December 6, 2022
A #Espanha não tinha treinado MIL PÊNALTIS?? A #meta era acertar o q?#Spanish #CopaDoMundoFIFA #WhatsApp #Marrocos #チェンソーマン #WorldCup2022
— Renan Castro (@RenanCastro7) December 6, 2022
Isso porque, além de a Espanha também ter sido eliminada em uma disputa de penalidades máximas na Copa da Rússia, em 2018, Luis Enrique entende que disputa de pênaltis não é loteria.
“Cada vez menos é sorte”, disse o técnico.
O fato é que mesmo treinando mais de mil cobranças, a Espanha não conseguiu converter nenhum pênalti. Pablo Sarabia mandou na trave, mas as cobranças de Carlos Soler e Sergio Busquets pararam em Yassine Bounou, goleiro marroquino e herói do jogo.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo 2022Luis Enrique e Espanha são alvo de memes por eliminação da Copa para Marrocos
Gabriel Jesus opera joelho direito após ser cortado da seleção
Fonte: Folha PE