iniciativa-de-olinda-e-celebrada-no-premio-pernambuco-de-turismo

Iniciativa de Olinda é celebrada no Prêmio Pernambuco de Turismo

Copos especiais, utilizados em festival, conquistaram a categoria Inovação e Sustentabilidade

Publicado por: Analu Pereira, em: 13/12/22 às 10:27

Por Marcílio Albuquerque

Em Olinda, o avanço de iniciativas voltadas ao fomento turístico foi, mais uma vez, alvo de reconhecimento. Na noite desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo conquistou o segundo lugar do Prêmio Pernambuco de Turismo, promovido pelo Governo do Estado. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, assinalou o protagonismo olindense na categoria Inovação e Sustentabilidade no Turismo. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, área central da Capital.

Entre os 25 projetos inscritos, o 3º Festival da Cerveja Artesanal de Olinda teve destaque. No último mês de agosto, o evento, na Praça do Carmo, movimentou mais de R$ 200 mil em negócios, com geração de renda para cerca de 100 cidadãos, nos três dias de festa. Na terceira edição do Festival, a criação e distribuição dos copos reutilizáveis evitou o descarte, em vias públicas do município, de cerca de 50 mil copos plásticos.

Para a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, o projeto que conquistou o segundo degrau do pódio foi em favor da sustentabilidade. “O prêmio vem como um reconhecimento aos esforços por parte da Prefeitura de Olinda, através do atual prefeito Professor Lupércio e todos os nossos colaboradores, reconhecendo e entendendo esta necessidade de se criar indutores turísticos capazes de impulsionar um cenário criativo, econômico e cultural”, explicou.

Fotos: Divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …