A Inglaterra foi rebaixada para a Liga B da Liga das Nações ao ser derrotada nesta sexta-feira (23) por 1×0 pela Itália, que ainda tem chances de se classificar para as semifinais do torneio na última rodada.
“Temos a possibilidade de terminar em primeiro do grupo, é muito importante principalmente por ter batido a Inglaterra, uma das melhores equipes do mundo. Tivemos personalidade. Seria bonito ganhar um grupo com Alemanha e Inglaterra”, disse o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini.
Em um ‘remake’ da Final da Eurocopa de 2020, que terminou com a vitória da ‘Azzurra’ nos pênaltis, os italianos venceram novamente graças ao gol do atacante do Napoli Giacomo Raspadori.
O resultado deixa os ingleses na lanterna do Grupo 3, sem chances de sair desta posição mesmo que vença a Alemanha na próxima segunda-feira.
No mesmo dia, a Itália vai a Budapeste para um confronto direto com a Hungria por uma vaga entre as quatro melhores seleções da competição.
Alemanha perde em casa
Com um gol solitário do atacante Adam Szalai no primeiro tempo, a Hungria surpreendeu ao derrotar a Alemanha em Leipzig nesta sexta-feira pela 5ª rodada da Liga das Nações. Com esta vitória, os húngaros lideram o grupo A3 com 10 pontos e dependem apenas de si para se classificarem para as semifinais do torneio.
Para isso, basta um empate em casa na próxima segunda-feira contra a Itália, vice-líder da chave com 8 pontos. Alemanha, com 6 pontos, não tem mais chances de classificação e está eliminada.
A menos de dois meses para a Copa do Mundo, este fiasco alemão pode afetar a confiança da equipe, uma das favoritas ao título mundial. A derrota “não nos afunda, agora sabemos do que se trata; abriu nossos olhos”, disse o técnico da Alemanha, Hansi Flick, após a partida.
Veja também
Tênis FutebolBia Haddad cai no WTA 500 de Tóquio
Em jogo com velocidade e qualidade técnica, Brasil vence Gana em amistoso antes da Copa
Fonte: Folha PE