Prego batido e ponta virada? A governadora Raquel Lyra (PSDB) nomeou o advogado Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho para presidir o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). O órgão era um dos mais cobiçados pela classe política, pelo seu tamanho e importância.
Carlos, que é uma indicação do presidente estadual do PL Pernambuco, Anderson Ferreira, já atuou enquanto secretário de habitação do Jaboatão dos Guararapes e mais recentemente na Superintendência de Trens Urbanos do Recife.
O movimento sacramenta de vez a entrada do PL no governo. A legenda garantiu na última eleição cinco deputados estaduais e quatro federais em Pernambuco, sendo um deles o mais votado do Nordeste: André Ferreira.
Com isso, em Jaboatão, a governadora bate o martelo antecipadamente e confirma apoio do governo do estado a reeleição de Mano Medeiros(PL) atual prefeito da cidade. Com diversos partidos embarcando no Governo do estado, a tendência é que eles também apoiem a reeleição de Mano Medeiros em Jaboatão. Com isso muitos candidatos “postos” como pré-candidatos devem tirar o “cavalo da chuva” e continuar cumprindo os seus mandatos normalmente.
É o caso de Clarissa Tércio que apoiou Raquel Lyra em sua eleição e hoje faz parte do PP, comandado por Eduardo da Fonte. E, ainda existe uma possibilidade do MBD também se “recompor” e dessa vez apoiar também o PL na eleição em Jaboatão, o que mudaria o jogo tendo em vista que Elias Gomes(MDB) também seria um pré-candidato.
Além do novo presidente, o Diário Oficial do Estado deste sábado (18) também trouxe a nomeação do Diretor Geral, Diretor de Atendimento, Gerente de Atendimento, Gerente Financeira, Gerente de Habilitação de Condutores e Assessoria do Detran, todos ligados aos irmãos Ferreira.
Em tempo – Mano Medeiros vem fazendo um papel diferenciado na rua para consolidar seu nome como favorito, na parte política os irmãos Ferreira(PL) vem trabalhando bem nos bastidores e de maneira silenciosa já saíram na frente de muita gente. Tão virados!
Você precisa fazer login para comentar.