A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, realizou, na última quarta-feira (15), o Baile Bal Masqué, com programação voltada para a socialização, promoção da saúde, bem-estar e desenvolvimento de habilidades da população idosa e Pessoa com Deficiência.
O baile teve como tema “Revivendo Carnavais” e pela primeira vez, o evento aconteceu na quadra poliesportiva do Gibão, localizada em Ponte dos Carvalhos.
Durante o Baile aconteceram os concursos de Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Rei e Rainha PCD, além das premiações de melhor fantasia da Pessoa Idosa e PCD.
Os vencedores do concurso Rei e Rainha da Pessoa Idosa, foram Derval Medeiros ,de 69 anos, do bairro de Garapu, e Olívia De Santana, de 73 anos, do bairro da Cohab.
A coroada como melhor fantasia foi Amara Francisca, de 76 anos, do bairro do Mauriti. Já o Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência foram Jhon Dakson, de 21 anos, do bairro da Vila Claudete, e Ana Caroline, de 15 anos, também moradora do bairro da Vila Claudete. O premiado como melhor fantasia foi Igor Emanuel, de 8 anos, do bairro de Garapu.
O Rei e Rainha levaram para casa o prêmio de R$ 1 mil, já os vencedores da categoria de melhor fantasia, levaram R$ 500 cada.
O público-alvo da festa é atendido nos equipamentos através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além dos grupos independentes que contam com o apoio da equipe da Secretaria de Programas Sociais, para desenvolvimento de suas atividades.
Vale ressaltar que depois de dois anos, sem a realização do evento devido a pandemia da Covid-19, a festividade foi retomada com uma programação recheada, trazendo como atração principal, Maestro Spok, artistas locais, além de apresentações culturais.
“Fico feliz com toda essa energia do povo cabense, o sentimento é de gratidão pelo retorno desse baile tão importante para nosso município”, comentou Andrea Galdino, Secretaria de Programas Sociais.
O prefeito Keko do Armazém esteve prestigiando a retomada do Baile e enfatizou que é só o início das comemorações carnavalescas no município.
“Esse momento é de gratidão e felicidade pela retomada do nosso Bal Masqué, foi lindo ver a alegria no rosto de cada folião, em especial dos nossos idosos e Pessoa com Deficiência, tudo isso é só o início das programações de carnaval da nossa cidade”, enfatizou o gestor.
Olívia de Santana, vencedora na categoria Rainha da Pessoa Idosa, foi agraciada e levou para casa mil reais. “Estou feliz e bastante ansiosa para as próximas edições, quero agradecer a gestão municipal por realizar um baile tão lindo como esse”, comentou Olívia, bastante animada.
Veja também
SAÚDE Carnaval do RecifeCampanha da vacinação dos yanomami começa no dia 25
Com causa antirracista, Galo Gigante é erguido, na noite desta quinta-feira (16), na Ponte Duarte Coelho