Reprodução / SBT News
Um incêndio de grandes proporções atingiu um abrigo para crianças e adolescentes na zona sul de Recife (PE), na madrugada de 6ª feira (14.abr). Pelo menos quatro pessoas morreram, sendo três crianças e uma mulher que trabalhava no local.
Cerca de 12 viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, que cuida de jovens em situação de vulnerabilidade social. As causas da tragédia já são investigadas.
Estavam no abrigo 15 crianças, entre dois e 11 anos, além de duas cuidadoras. Todos dormiam quando as chamas tomaram o abrigo e vizinhos foram os primeiros a ouvirem os primeiros gritos de socorro.
As vítimas inalaram muita fumaça e sofreram queimaduras, sendo socorridas em unidades de pronto atendimento. Os casos mais graves foram deslocados para uma unidade especializada na região metropolitana da capital pernambucana, enquanto outros foram para o Hospital da Restauração (HR), o maior centro médico de emergências do estado.
Oito pessoas estão internadas no HR, sendo quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro na enfermaria aguardando transferência para a UTI, enquanto os ferimentos de queimaduras e nos pulmões por conta da fumaça inalada são estabilizados pela equipe médica.
Um plantão foi montado no HR para atender as vítimas e repassar informações aos familiares.