Um incêndio atingiu uma residência terapêutica na madrugada desta terça-feira (20), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas doze receberam primeiros socorros por conta de inalação de fumaça.
A casa fica localizada na rua Deão Farias, nas proximidades da Lagoa do Araçá e é mantida por um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Fundação Gestão Hospitalar. A Secretaria de Saúde afirma que o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um ventilador e atingiu um colchão e outros móveis, o que suscitou bastante fumaça.
“As chamas foram debeladas prontamente e o fogo extinto por nossa equipe de combate a incêndio”, afirmou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi finalizada pela corporação por volta de 0h40.
As vítimas, com queixas respiratórias, foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço de Mata e Curado e a um hospital privado na área central do Recife. Todos foram atendidos, receberam alta e passam bem.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife afirma que foi prestada toda assistência aos moradores e profissionais de saúde que estavam no local no momento do acidente. A Secretaria explica ainda que não houve dano à estrutura do imóvel e que está providenciando a limpeza e reparos do local. Enquanto isso, os pacientes serão abrigados em outras residências terapêuticas.
Veja também
Assembleia-Geral da ONU MonkeypoxONU quer impor taxas sobre os lucros das companhias produtoras de combustíveis fósseis
Casos de varíola dos macacos quase dobram e sobem para 111 em Pernambuco