A vitória por 4×1 diante do Atlético/BA, que recolocou o Santa Cruz no G4 do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, foi bastante comemora pelos pernambucanos. Há, porém, um dado que tem preocupado: pela oitava vez, a equipe saiu atrás do placar na competição. Desvantagem que gera um esforço maior do time em busca de uma recuperação na partida. Tudo que a Cobra Coral pretende evitar no domingo (3), contra a Juazeirense, no Arruda.
“O Santa é o time grande da competição, de camisa, que vai buscar o título e o acesso. É normal que os adversários joguem atrás, no nosso erro, principalmente aqui, com nossa torcida e com casa cheia. Não podemos sair atrás do resultado porque isso complica, tendo que fazer mais força para vencer”, afirmou o atacante Hugo.
Leia também
• Corpo de Bombeiros faz vistoria no Arruda e Santa Cruz mostra otimismo
• Matheuzinho reforça importância de Arruda cheio diante da Juazeirense
Com exceção da vitória por 1×0, perante o Sergipe, no Arruda, e dois empates em 0x0, ante Lagarto e CSE, ambas fora de casa, o Santa Cruz saiu atrás do placar em todos os demais embates. Em três deles, o clube conseguiu a virada: 2×1 contra o CSE, no Arruda, e duas vezes, uma como mandante e outra como visitante, perante o Atlético/BA: 3×2 e 4×1, respectivamente.
Nos demais compromissos, o Santa não conseguiu se recuperar e tropeçou. O time empatou em 1×1 com o Sergipe, fora de casa, e perdeu para Juazeirense (1×0) e Jacuipense (2×0), também como visitante. No Arruda, o Tricolor foi derrotado por 2×1 para o ASA.
Veja também
Blog Que Golaço FutebolParece que o Timbu já jogou a toalha e não pensa mais no acesso
Apresentado, Lisca cita motivação em chegada ao Sport
Fonte: Folha PE