Um homem que quebrou a janela de um trem na Estação Recife do Metrô, no bairro de São José, área central da Cidade, foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (12). Ele aparece em imagens de câmera de monitoramento da plataforma quebrando o vidro, por volta das 7h.
Após o ato de vandalismo, o Grupo de Inteligência Ferroviária (Goseg) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife chegou ao homem a partir de levantamento de imagens do sistema de monitoramento eletrônico.
As imagens mostram o homem, que veste uma camisa preta e calça jeans, ao lado de outros usuários na plataforma. Ele entra no trem e depois sai. Com uma mochila nas costas, ele se aproxima do trem novamente e quebra a janela.
“Foi possível identificar o suspeito que estava com o uniforme da empresa em que trabalha e, consequentemente, foi descoberto o endereço do local”, informou a CBTU, por meio de nota enviada nesta terça-feira (13).
Ao lado da Polícia Civil, o grupo seguiu para o endereço de trabalho do suspeito. Ele estava na área externa do local e na abordagem foi questionado sobre o ocorrido, segundo a CBTU.
A companhia informou que o homem confessou o delito. Ele, que já responde a um processo por furto, foi autuado por dano qualificado.
O homem será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja também
china VACINATer Covid-19 e contar: o fim de um tabu na China
Covid: Pfizer prepara pedido para uso de nova vacina em bebês a partir de 6 meses no Brasil