Um homem de 20 anos e uma mulher de 26 anos foram presos em flagrante no Aeroporto do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, com 30 quilos de haxixe. Os policiais encontraram a droga dentro de duas malas. O entorpecente estava escondido no meio de peças de roupas e embalada em pacotes com a marca “Hash Wars” em alusão à série de filmes “Star Wars”, dentro de duas malas.
Os dois são paranaenses e residentes em Curitiba, capital do estado, e, de acordo com a Polícia Federal (PF), eles afirmaram que vão se casar em breve.
A prisão ocorreu no final da tarde de terça-feira (13) durante fiscalização de rotina feita no terminal aéreo. O casal pegaria um voo no Recife com destino ao Paraná.
No interrogatório, o casal informou que trabalha no ramo de distribuição de bebidas e que recebeu a droga no Centro do Recife para entregar a uma pessoa, que não deram detalhes, por R$ 2 mil. O entorpecente seria levado até Curitiba.
O homem e a mulher foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação. Caso condenados, podem pegar penas de cinco a 25 anos de reclusão.
Os presos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.
Veja também
Infraestrutura BRASILGoverno anuncia investimento de R$ 175,5 milhões para requalificação da PE-15
Sucesso econômico do país depende do meio ambiente, diz documento
Você precisa fazer login para comentar.