Em até dois meses, o Governo de Pernambuco pretende entregar a segunda etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, no região do Pajeú. A estimativa foi dada pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (20), durante visita à obra.
A expansão da unidade contará com a abertura de leitos de internação, emergência geral e ambulatório, além de outras estruturas administrativas e operacionais. Ao passar a funcionar com plena capacidade, o hospital terá acima de 100 leitos, número mais de duas vezes maior que o atual, beneficiando mais de 842 mil habitantes de 35 cidades do Sertão pernambucano.
O investimento na edificação, com 10 mil m² de área construída, deve ultrapassar o valor de R$ 47 milhões.
“O Hospital Geral do Sertão já está com sua ampliação quase concluída. A expectativa é de que, no máximo em 60 dias, já esteja em funcionamento, servindo em sua totalidade ao município de Serra Talhada e a toda a região. É um equipamento importante, que vai encurtar distâncias e oferecer mais serviços de qualidade”, frisou Paulo Câmara.
A estrutura hospitalar, considerada a mais moderna do Sertão de Pernambuco, conta atualmente com 44 leitos, sendo 30 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e quatro de enfermaria. A primeira etapa foi inaugurada em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19. Inicialmente, atendia apenas pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
Veja também
cirurgião plástico BRASILPolícia investiga se paciente com óbito atestado por Covid na verdade morreu após plástica
Ameaçada de extinção, terceira onça parda é atropelada em um mesmo trecho de rodovia no RJ
Você precisa fazer login para comentar.