governadora-raquel-lyra-visita-o-andamento-das-obras-da-primeira-fase-da-adutora-do-agreste

Governadora Raquel Lyra visita o andamento das obras da primeira fase da Adutora do Agreste

PUBLICIDADE

Importante equipamento para o acesso à água no interior de Pernambuco, a Adutora do Agreste está em processo de aceleração das obras. Em continuidade à sua agenda, a governadora Raquel Lyra visitou, nesta quarta-feira (19), na cidade de Arcoverde, as intervenções da primeira etapa da Adutora, que beneficiará 23 municípios pernambucanos. Para a retomada do ritmo das obras desta fase, estão na conta do Estado R$ 50 milhões, transferidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional no início deste mês, após agendas da governadora em Brasília.

“A Adutora do Agreste tem recurso agora para ter a sua obra concluída. Os trabalhadores, os empresários e a nossa população em geral têm um sonho de décadas de ver uma obra que se arrasta há tanto tempo, de gerações, poder ser concluída e poder tirar do racionamento uma população de mais de dois milhões de habitantes”, ressaltou a governadora.

A conclusão da primeira etapa da obra está prevista para 2025, quando todas as adutoras estarão implantadas e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Agreste concluída. A estrutura vai viabilizar o transporte de um volume de 2m³ de água por segundo.

“Nosso compromisso, nesta primeira etapa, é que até o final do ano a gente comece a ter água do São Francisco abastecendo as torneiras de quem vive no Agreste do nosso Estado. Essa é a primeira etapa, tem muita coisa para ser feita, como a troca das tubulações e as estações de tratamento nas cidades, para poder garantir essas obras, podendo fazer sentido para a população”, acrescentou Raquel Lyra.

Atualmente, a principal obra em execução é a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB), localizada em Arcoverde. A execução física da intervenção alcançou 78%, já tendo sido implantados 696 km dos 787 km previstos de tubulações.

Foto: Janaína Pepeu/Secom

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Caruaru

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …