O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu, neste domingo (29), todo o secretariado estadual e forças de segurança para ampliar ações nas áreas atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste. O Estado contabiliza 56 mortos desde quarta-feira (25) e 56 desaparecidos.
Gestor destacou que é preciso avançar na reconstrução das cidades atingidas pela chuva. “Vamos continuar atuando nas áreas críticas e restabelecer os serviços, para avançarmos na reconstrução das cidades”, reforçou Câmara.
Ao menos nove cidades pernambucanas já decretaram situação de emergência por causa do impacto causado pelas chuvas.
O governador ressaltou o reforço dos novos soldados do Corpo de Bombeiros, nomeados no sábado (28), além de um contingente das Forças Armadas e de profissionais vindos de outros estados.
“Precisamos desobstruir os acessos às cidades, restabelecer o abastecimento de água e analisar o trabalho que está sendo feito nesses locais. As equipes foram reforçadas, os 92 novos bombeiros que tiveram suas nomeações antecipadas já estão trabalhando e vamos intensificar as ações”, afirmou Paulo Câmara.
As equipes passaram a contar com o incremento de bombeiros enviados pela Paraíba e profissionais que vieram de Minas Gerais, todos especializados no atendimento a casos de deslizamentos.
As equipes permanecem em prontidão, atuando nas áreas mais críticas das cidades afetadas.
Veja também
RODOVIAS AJUDAPRF divulga situação das rodovias em Pernambuco; Aliança e Jaboatão têm trechos interditados
Policiais ajudam mulher em trabalho de parto a chegar à maternidade em meio às chuvas