A goleada do Sport contra o CSA serviu para renovar as esperanças da torcida na briga pelo acesso à primeira divisão e recuperar a confiança dos atletas como Luciano Juba, que voltou a balançar as redes após treze jogos de jejum, e Giovanni, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Juba tem grande importância na temporada do Sport em 2022. Além de ser o jogador líder em participação em gols do time na temporada (dez gols e oito assistências), o cria da base leonina atuou em todos os jogos desta Série B. No ano, o meia esteve em 44 das 47 partidas do Leão e é o artilheiro da equipe junto com Kayke (5 gols). O técnico Claudinei Oliveira rasgou elogios ao atleta na coletiva após a vitória contra o CSA.
“O Juba fisicamente é um fenômeno. Ele jogou quase todos os jogos do Sport no ano, está sempre disponível, treinando e jogando. Foi premiado com o gol. O juba não se omite do jogo. A torcida estava pegando no pé dele no jogo contra o Criciúma e ele continuou tentando e acertou o cruzamento na cabeça do Vagner Love. É um cara que não se abate com crítica, tem personalidade. Acredito que ainda vai dar muito retorno, técnico e financeiro, para o Sport.”
Giovanni, muito criticado pela torcida, teve participação importante na Arena de Pernambuco. Ele entrou no lugar de Denner, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita no último treino antes da partida, e contribuiu com um gol e uma assistência.
“O Giovanni é um cara que eu trabalhei com ele ano passado no Avaí. A gente foi campeão catarinense com gol dele na final. É um jogador muito competitivo, que está o tempo todo querendo ganhar. Tem muita qualidade técnica, tem boa finalização de fora da área e acha bons passes”, disse Claudinei.
O elenco do Sport se reapresenta nesta segunda-feira (15), no CT,e inicia as preparações para o confronto contra o Tombense. A partida acontece na próxima quinta-feira (18), às 21h30.
Veja também
Futebol Internacional Esporte Immobile dá vitória à Lazio contra o Bologna; Roma derrota Salernitana
Volta da aposentadoria de Wallace expõe dificuldade de renovação no vôlei masculino
Fonte: Folha PE