Com um brilhante desempenho do veterano Klay Thompson, o Golden State Warriors eliminou o Dallas Mavericks vencendo por 120 a 110 (4-1 nos confrontos) nesta quinta-feira e garantiu assim seu retorno às finais da NBA pela primeira vez desde 2019.
Os Warriors farão sua sexta final da NBA nas últimas oito temporadas, uma marca não vista desde o Chicago Bulls de Michael Jordan (1991-98), liderado pelo mesmo trio de figuras composto por Thompson, Stephen Curry e Draymond Green.
Com a vitória nesta quinta-feira sobre os Mavericks de Luka Doncic (28 pontos), os Warriors se sagraram campeões da Conferência Oeste e agora vão brigar pelo anel contra o vencedor do duelo da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, que atualmente estão vencendo por 3-2.
O primeiro jogo das finais será disputado no Chase Center em San Francisco (Califórnia), onde 18.000 torcedores do Golden State comemoraram sua vitória sobre os Mavericks em grande estilo nesta quinta-feira.
Depois de duas temporadas de pesadelo, em que chegaram a terminar em último lugar em 2020, os Warriors agora sonham em retomar uma dinastia que muitos consideravam encerrada com a derrota nas finais de 2019 diante do Toronto Raptors e a saída de Kevin Durant para o Brooklyn Nets .
“Este é um grupo que ninguém pensou que voltaria aqui”, disse Draymond Green após o jogo. “Mas esta equipe continuou lutando todos os dias e aqui estamos. Estamos de volta.”
Stephen Curry, o líder da equipe, registrou nesta quinta 15 pontos e 9 assistências, mas acabou sendo reconhecido com o primeiro prêmio Magic Johnson de MVP (Most Valuable Player) da final da Conferência Oeste.
Mesmo assim, ao destaque do jogo foi Klay Thompson, o jogador que simboliza o retorno à elite dos Warriors.
Depois de perder as duas últimas temporadas devido a lesões devastadoras, Thompson teve sua noite de glória com 32 pontos e 8 arremessos de 3 pontos que abalaram os Mavericks.
“Estou muito feliz por estar de volta, muito grato a esta equipe”, disse Thompson na quadra. “Não quero me empolgar, ainda faltam quatro (vitórias), mas não consigo acreditar.”
Veja também
Náutico Série BRoberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu
Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.