gestores-do-ipojuca-tem-audiencia-com-arcebispo-dom-fernando-e-conhecem-projeto-casa-do-pao

Gestores do Ipojuca têm audiência com arcebispo Dom Fernando e conhecem projeto Casa do Pão

Buscando ampliar os atendimentos, as parcerias e conhecer experiências exitosas para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social do município, nesta quarta-feira (21), os secretários de Políticas Sobre Drogas, Eli Roberto, e de Assistência Social, Anne Banja, estiveram na Casa do Pão, no Recife, para conhecer os serviços oferecidos pelo espaço, que é gerenciado pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Em seguida, os secretários estiveram no Palácio dos Manguinhos, sede da Arquidiocese, para se reunir com o arcebispo Dom Fernando Saburido.

Na primeira agenda, os gestores puderam ver o trabalho de parceria com a prefeitura da Capital, Universidade Federal Rural de Pernambuco e grupos de voluntários que iniciou, há menos de um mês, ações de resgate, assistência e acolhimento das pessoas em situação de rua. No local, as pessoas realizam refeições, têm ambientes para passar o dia, tomar banho, lavar as roupas, atendimento médico e retirada de documentos. Já na sede da Arquidiocese, os secretários conversaram sobre possíveis parcerias no encaminhamento voluntário para espaços da igreja voltados ao tratamento de pessoas que possuem problema com drogas.

“Foram agendas para que possamos buscar parcerias, nesse momento de reestruturação da Secretaria, entendendo a importância da igreja católica no acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas atingidas pelas drogas, garantindo cidadania e uma porta de saída para que elas tenham um futuro”, disse o secretário Eli Roberto. Para a Anne Banja, “essas ações integradas entre as instituições fortalecem as políticas públicas de apoio às pessoas mais vulneráveis. E essas visitas de hoje foram importantes para que possamos planejar ações concretas no próximo ano, buscando essas parcerias garantindo cidadania à todos”, frisou. Ao final do encontro, Dom Fernando Saburido agradeceu a visita, reforçando a importante desse tipo de acolhimento pra recuperação das pessoas com dependência química. “E levem meu abraço a prefeita Célia Sales”, disse o arcebispo de Olinda e Recife.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …